Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteliência em Curitiba.

Casa ou Apartamento em Curitiba.jpg

Casa ou apartamento em Curitiba: qual devo escolher?

Escolher entre uma casa ou apartamento em Curitiba é sempre uma decisão complicada de ser tomada. Já que em linhas gerais ambas possuirão suas vantagens e também as desvantagens, ou seja, é necessário analisar tudo.

Inicialmente, a escolha entre uma casa ou apartamento em Curitiba terminará por ser importante para a sua vida. É essencial considerar também a opinião da família, pois terão papel fundamental nessa escolha como um todo.

O objetivo dessa publicação é mostrar as informações sobre o assunto e te auxiliar a tomar uma decisão. Já que sendo casa ou apartamento em Curitiba, o mais importante é sempre ter a certeza de que escolheu a melhor situação.

O que devo considerar para escolher entre uma casa ou apartamento em Curitiba?

Antes de mais nada é importante lembrar que a escolha entre uma casa ou apartamento em Curitiba é algo muito pessoal. Não tem como dizer que um é melhor que o outro, pois isto não existe e nem é lógico.

De maneira geral, o que dá para ser feito é fornecer informações e chegar ao que é mais adequado para a situação. O ponto principal é sempre considerar a sua necessidade e depois analisar as informações para chegar a conclusão.

Pensando nisso, é interessante pensar em três aspectos antes de comparar uma casa ou apartamento em Curitiba. Nada melhor do que cita-los abaixo e dar uma breve explicação sobre todos:

  • Privacidade- Esse é aspecto que merece a máxima atenção pela sua parte, pois tem uma importância grande e pode já dizer o que é mais indicado. De maneira geral, as pessoas que gostam de privacidade irão optar por uma casa. Porém, isso não é regra e dependendo do apartamento dará para ter também isso.
  • Condição Financeira- Outro aspecto que merece muita atenção, pois os apartamentos costumam cobrar condomínio. Dependendo da família esse valor poderá pesar e os benefícios que os condomínios dão nem sempre são vantajosos.
  • Regras- Morar em apartamentos é conviver com regras de condomínio e de convivência. Por essa razão, é sempre necessário ter cuidado e analisar se a família estará disposta a seguir.

Sabendo disso, é essencial então considerar esses pontos e começar a pensar sobre a decisão entre casa ou apartamento em Curitiba. Entretanto, o próximo tópico será interessante e te ajudará a tomar a decisão.

 

O que devo escolher?

Como dito anteriormente, não é uma receita de bolo e fica complicado dizer qual é o melhor e o pior. Tanto uma casa ou apartamento em Curitibapoderá ser mais adequados para um grupo de pessoas e para outro não.

O principal é considerar sempre a sua necessidade, ou seja, aquilo que você precisa e em seguida fazer uma análise. Abaixo serão mostradospara que grupo é mais indicado um ou outro, veja:

  • Casas- A solução mais indicada para famílias que gostam de ter privacidade e também para pessoas que são barulhentas. O cuidado principal é com o bairro e também as questões de segurança, porque nem sempre as ruas serão seguras.
  • Apartamentos- Indicado para famílias que são mais quietas e querem ter acesso aos benefícios do condomínio. Só é necessário ter cuidado com a taxa de condomínio e também saber conviver seguindo algumas regras.

É essencial destacar que dependendo da situação o que foi citado acima poderá se modificar. Portanto, o grupo que pode optar por uma casa ou apartamento em Curitiba também pode mudar com o passar do tempo.

Fato é que o ser humano tem a capacidade de se adaptar, ou seja, as vezes tudo poderá ser questão apenas de costume. Sabendo disso, torna-se essencial visitar as opções e conversar com a sua família também.

Mais Informações

(41) 3223-8015
(41) 98836-0062 - Vendas
(41) 98836-0061 - Locação

Avenida Iguaçu, 1748 - Rebouças - Curitiba/PR
Seg-Sex das 8:30 às 18:00
Sáb das 8:30 às 12:30
Quem Somos


CRECI: 146J
Rede Bee


Imobiliária Associada à Rede BEE
Plataforma Digital: tphome