
Como guardar dinheiro para comprar uma casa em Curitiba
Conseguir comprar uma casa em Curitiba é o sonho de grande parte da população, porém ainda não é a realidade. Por mais fáceis que as formas de investimentos estejam, ainda assim não consegue chegar até todos.
O passo precisará ser dado por você e por isso é recomendado ter algumas atitudes para conseguir comprar um imóvel. O principal é ter foco no seu objetivo e trabalhar duro para conseguir chegar até onde você tanto deseja.
Esse artigo foi criado para você que quer comprar uma casa em Curitiba e ainda não sabe por onde começar. As três dicas que serão passadas farão com que você aprenda e dê o primeiro passo rumo a compra da sua casa própria.
3 dicas para guardar dinheiro e comprar uma casa em Curitiba?
Não existe nada pior financeiramente do que pagar aluguel, porque é um dinheiro que vai e não volta. Entretanto sair dele é tão ou até mais complicado do que foi entrar, porém com algumas dicas é possível vencê-lo. A ideia central é te mostrar que quais são e também o que será preciso fazer para conseguir chegar lá, veja:
1. Não gaste mais da metade do que você ganha
Uma casa em Curitiba pode ser comprada de várias formas, tanto a vista e também por meio de financiamentos. Fato é que para conseguir isso você precisará ter pelo menos 20% do valor desse imóvel para servir de entrada.
A forma muito eficiente de guardar dinheiro é não gastar mais do que a metade do que você arrecada. Por exemplo: se ganha um salário de dois mil por mês é indicado que gaste apenas mil reais e o restante você vai guardar na conta.
Em mais ou menos um ano ou dois dependendo do seu salário é possível já ter o valor da entrada do seu imóvel. Obviamente que quanto maior for o seu rendimento a chance de comprar a vista também é muito mais elevada.
2. Faça sacrifícios
O mundo capitalista moderno respeita apenas a “lei do ter”, ou seja, é necessário sempre ter tudo. O carro precisa ser o melhor, a roupa também e quando você se dá conta está gastando o seu salário todo sem conseguir sair do aluguel.
Adquirir uma casa é um investimento em você, na sua família e principalmente financeiro, o que é sempre muito mais vantajoso. Um imóvel valoriza muito em um ano e as vezes em 8 anos pode vir até a dobrar o seu valor de comercialização.
Você precisa aprender a sacrificar o agora para ter um futuro melhor e isso englobará os seus gastos. Evite de comprar coisas que não terão utilidade e não seja consumista, o segredo para ter sucesso estará justamente nessa atitude.
3. Sempre poupe
Para comprar uma casa em Curitiba é necessário poupar dinheiro e isto é um pressuposto básico para conseguir chegar lá. Mesmo com as dificuldades será muito importante que você continue guardando, não importa o que aconteça.
Se a condição financeira estiver difícil e não der para guardar a metade do seu rendimento, então guarde o que der. A médio e longo prazo as coisas se acertam e será possível voltar a poupar a metade ou mesmo muito mais do que isto.
O principal para conseguir adquirir um imóvel é ter uma cultura de guardar dinheiro, pois os objetivos são alcançados assim. Quem tem essa capacidade consegue crescer e atingir todos os seus objetivos no menor tempo possível.
É tão simples assim?
Não, depois de tudo o que foi explicado será o momento de procurar imóveis para que a negociação comece. Na dúvida escolhe sempre o imóvel mais barato e evite negociações em que você pague com muita dificuldade.